Customer Success e como ele auxilia a sua empresa

O objetivo de qualquer negócio é garantir a fidelidade (e fecilidade) do seu cliente....

Saiba mais

ICP: o que é um perfil de consumidor ideal e quais as vantagens de traçá-lo

Diversas ferramentas surgiram para auxiliar o gestor de negócios, destaque para o ICP...

Saiba mais

Plano de comunicação: Analisando seu Valor

Manter uma linha de contato saudável e bem planejada com os clientes é algo que se torna cada vez mais essencial a cada segundo...

Saiba mais

Para que serve uma análise de market-share? Um caso usando Dados Compartilhados

Quando aprendi o conceito de market-share, talvez por falta de vivência não entendi completamente o seu poder...

Saiba mais

O que é Business Intelligence e o que você precisa saber para começar a aplicar

Trabalhar com negócios e empreendimentos é uma tarefa complexa por si só...

Saiba mais

O que é mitigação de riscos? Veja como aplicar na sua empresa

A ideia é que com o planejamento certo seja possível reduzir problemas que talvez não possam ser totalmente evitados

Saiba mais

O que é data science e o que faz um data scientist?

Em 2012, a Harvard Business Review declarou a profissão de data scientist, ou cientista de dados, como a mais sexy do século XXI.

Saiba mais

Bate Papo com Café com Marketing [ Vídeo ]

Batemos um papo sobre Inteligência Mercado com o pessoal do Canal Café com Marketing . Confere!

Saiba mais

Dados abertos para ajudar negócios

A IN3 traz uma apresentação para explicar melhor os dados públicos brasileiros e como aplicá-los de maneira proveitosa.

Saiba mais

Mercado, Marketing e Vendas:
O que fazer? Conformar ou agir?

A decisão entre os dois caminhos possíveis – conformar ou agir – muitas vezes não é tão simples como parece...

Saiba mais

Evolução das Empresas Brasileiras

Veja resultados sobre a evolução das empresas brasileiras nos dias atuais e os impactos da pandemia no mercado.

Saiba mais

Expectativas para o mercado imobiliário e MCMV

Antes da pandemia havia o questionamento: 2020 será melhor, no quesito econômico e imobiliário?

Saiba mais

Aplicando a inteligência de mercado na retomada de atividades

O objetivo é avaliar a perspectiva de alguma retomada ....

Saiba mais

Inteligência de mercado – uma proposta de como fazer

Para nós, a inteligência de mercado é uma espiral ascendente que permanece “rodando” dentro da organização...

Saiba mais

Aumentando suas vendas com Análise de Dados

Você já parou para pensar o quanto os seus dados internos podem dizer sobre seu negócio e seus clientes?

Saiba mais

Onde abrir o seu negócio?

Para quem precisa buscar novas possibilidades de negócio e está querendo tirar do papel sua vontade de continuar crescendo...

Saiba mais

O diagnóstico rápido (POC) e o controle do coronavírus

Ao longo do tempo as empresas de diagnóstico in vitro investem milhões em pesquisas para resultados mais rápidos.

Saiba mais

Matriz de Atratividade e Competitividade

Para eliminar ou reduzir decisões erradas, conheça a Matriz de Atratividade e Competitividade.

Saiba mais

6 Dicas para Melhorar seu Home Office

A IN3 é uma empresa atenta a dados e informações, e compartilhamos aqui algumas dicas para trabalhar em casa.

Saiba mais

Como fazer uma pesquisa de mercado: Case EMI

Neste texto vamos mostrar na prática as etapas para se realizar uma Pesquisa de Mercado eficiente através do case da EMI

Saiba mais

Os desafios de ser Data Driven
– Parte 2

Apontamos três obstáculos principais que impedem a aceleração desse processo.

Saiba mais

Os desafios de ser Data Driven
– Parte 1

Na série de artigos dessa semana veremos um caso de como empresas podem usar melhor dados em customer experience.

Saiba mais

Inteligência de mercado: É de comer? – Parte 2

Dando continuidade às nossas reflexões, a IM tem por objetivo esclarecer problemas da gestão estratégica de marketing (GEM).

Saiba mais

Inteligência de mercado: É de comer? – Parte 1

Dentre os termos mais explorados e discutidos por muito tempo, quando se falam de práticas de gestão está a inteligência.

Saiba mais

Qual é a próxima fronteira de sua expansão? – Parte 3

Encerrando a série, vamos apresentar os dois últimos passos de uma análise robusta de dados para expansão de negócios

Saiba mais

Qual é a próxima fronteira de sua expansão? – Parte 2

Expandir o negócio é um desafio e nada melhor que um case real para entender a viabilidade de expansão.

Saiba mais

Scrum para problemas complexos e adaptativos – Parte 2

Hoje vamos apresentar com detalhes os três pilares que fundamentam essa metodologia. Vamos lá!

Saiba mais

Mudanças no consumo das famílias brasileiras

Mas em que medida as famílias brasileiras modificaram seus padrões de consumo na última década?

Saiba mais

Scrum para problemas complexos e adaptativos – Parte 1

O mundo vive em ritmo cada vez mais acelerado de mudanças e disrupções nos mercados...

Saiba mais

Qual é a próxima fronteira de sua expansão? – Parte 1

A primeira dúvida, e mais básica, é: devo expandir? A próxima é: para onde devo expandir?

Saiba mais